quarta-feira, maio 09, 2007

Peregrinos


Eles andam aí! Coletinho amarelo fluorescente na berma da estrada... a caminho da terra prometida! Respeito muito a fé... e por incrível que pareça... até acredito em Deus.

Mas hoje ouvi um peregrino, com os pés em ferida a comentar: "Ainda bem que isto dói... se não houvesse sofrimento isto não fazia sentido".

Quanto a mim... não me parece que Deus insista assim tanto que o pessoal ganhe umas bolhas nos pés para nos fazer umas vontades. A sério... acredito mesmo que as coisas boas podem ter as mão de Deus. Só que não o estou a ver a pensar enquanto coça a barba...

"Ora bem... eu recupero a tua filha dessa pneumonia se tu em Maio vestires um colete de trânsito e andares uns dias a pé para ganhares umas bolhas e umas unhas encravadas. Quando tiveres os pés tipo lixa... ou seja... quando chegares a Fátima... ficamos quites!"


Afinal... Deus é bom... ou quer que a gente ande aqui a penar carago??

4 Comments:

Blogger Márcio said...

Ora bem...
Eu acho q devo comentar, logo eu que poderia ter-me chamado Francisco, Lúcia
ou mesmo Jacinta... (obrigado mãe!)
O problema dos peregrinos está mesmo na interpretação
das coisas! Ora, com tanto santo por aí espalhado no território
nacional, ainda ninguém percebeu como fazer essas ditas promessas!
Em primeiro lugar: a Senhora de Fátima é mais conhecida do que
o tremoço e está sempre cheia de trabalho!
Em segundo: TÁ LONGE OMÓ CATANO!!!
Ora se eu quisesse fazer uma promessa, porque não fazê-la ao São
Lourenço da Montaria ou a Santa Luzia, que até têm dias
de folga e bué de tempo livre?! Além do mais, em vez de fazer
400km a pé, dou um passeio no domingo e em 20 minutos despacha-se a coisa!
E pela experiência que todos temos, os grandes prometem, prometem e nunca
fazem nada! Pelo menos os pequenitos cá da terra sempre vão aviando
serviço!
Oh, SANTO TIRSO, será que esta gente não se toca?

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim! Afinal sempre há quem acredite nas mesmas verdades... O problema desta gente é esse mesmo: a verdade delas não é a nossa! E "Deus é bom" nunca é visto como paradoxo...bem...

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ontem ouvi um peregrino dizer: -eu já venho cá há 40 anos seguidinhos!
Há quem seja viciado em coca da boa ,coca-light, haxixe,amendoins, tremoços,etc.
Bem...ele há cada vício!!!

7:04 da tarde  
Blogger PoesiaMGD said...

Não creio que Deus queira isso! Não creio mesmo!
Tem uma escrita óptima!
Um abraço

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home