quarta-feira, maio 16, 2007

Esse meu Amigo

Depois de alguns posts em torno de Fátima, fé, Cristo e orações... foi-me dito que devia ter mais respeito por estas temáticas. É claro que isso me incentiva ainda mais a escrever sobre Isto!
Servem estas linhas para explicar o meu à vontade... e aparente falta de respeito pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
Tudo o que escrevo tem por base um facto simples mas de extrema relevância:
Deus é meu amigo!
Como tal... sinto-me perfeitamente à vontade para falar, brincar e gozar com toda a teatralidade à volta dele. Só me sinto confortável ao dizer asneiras sobre os meus amigos porque gosto deles e sei que não levam a coisa a peito. Se Deus fosse um estranho eu não tería a coragem de o criticar tanto. Aos amigos... tudo é permitido... especialmente quando temos uma relação aberta em que dizemos o que pensamos. Ele lê o que escrevo... e eu não digo nada nas suas costas (até porque isso deve ser um bocado impossível já que o sacana do Tipo está em todo o lado). Os amigos não levam a mal... e até acham piada às nossas graçolas estúpidas!
A prova disto é que a todos estes meus crimes literários... nunca se seguiu um castigo divino. Pudesse Raskólnikov saír assim impune da teia imaginada por Dostoiévski!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém ficou amuado com o teu escrito "Peregrinos"? Olha pá "perdoa-lhes eles não sabem" o que dizes.
A tua resposta é fantástica.A tua escrita idem. Só um GRANDE amigo de DEUS pode ter a alma carregada de amor e escrever com tanta sabedoria.Paraéns
Um abraço

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home