sexta-feira, dezembro 22, 2006

Compreendes?

Já repararam que há gente que não sabe conversar? Há pessoas que não falam... explicam! E isso irrita-me profundamente! É o dom de tornar uma coisa banal e simples numa tese de difícil compreensão. E então eu reparei que a lâmpada estava fundida, tirei-a e enrosquei uma nova com a mão direita, compreendes?
E o compreendes, entendes ou tás a perceber é só a cereja no topo do bolo constituído por uma expressão facial de dissertação reflexivo-teórica, um toque com a mão no ombro do ouvinte e o tom de voz de quem possui o saber!
Aos que explicam quando deviam apenas falar, não desejo nada pior do que a queda numa banheira de azeite a verver... compreendem?

5 Comments:

Blogger Red_Coast said...

Sim,é bem verdade, mas quando isso acontece dou sempre o beneficio da duvida à pessoa que o faz, preferindo sempre acreditar na boa vontade da mesma!!;-)

Abraço

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Compreendes?

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção! O que me irrita não é aquele "compreendes" de quem tenta desrever o que sente... uma emoção ou alguma coisa individual. O que me irrita é o "tás a perceber" de saberodia quando se diz uma banalidade como se esta fosse um bicho de 8 cabeças.

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tás a perceber?

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra eu não percebo patavina daquilo que fala um tais mleko.Então não é suposto o bicho ter apenas 7 cabeças? Ou serão 8 hum...hum...são 7 mais iva ..tás a perceber?

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home