sexta-feira, março 09, 2007

Dia Internacional da mulher

Hoje todas as senhoras reclamam que os homens lhes dêm os parabéns. É o dia Internacional da Mulher. Mas... para quê?? Porquê??
Há o Dia Mundial da Criança, Dia do Portador do HIV, Dia do Deficiente Motor, Dia do Deficiente Mental...
Tudo para alertar para a necessidade de apoio a estes grupos de pessoas.
Será que as mulheres também estão neste pé? Necessitam de carinho e apoio suplementar?
Para bem das suas reclamações de igualdade e respeito... espero que não!

Pela mulher... acabem com o Dia Internacional da Mulher !!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o que eu berrei, o que esperneei, o que eu chorei. nunca consegui convencer nenhuma das mulheres que giram à minha volta de que os "dias de qualquer-coisa" são dias criados para aqueles que são menores. porque é que existe um dia das mulheres e não existe um dia dos homens? elas precisam e eles não? detesto pensar que faço parte de uma maioria ostracizada! que precisa de dias de para tentar sobreviver. Dizem-me, elas próprias, que assim, pelo menos durante um dia, vão pensar no que sofrem as ditas e isso já vai fazer um pouco mais por elas. mas o que eu gosto mesmo é imaginar o manel, lá na sua santa casa, enquanto a maria lhe faz o jantar, lhe cala os putos que o irritam, lhe lava o fato-macaco da oficina, a pensar "coitada da maria, hoje é o dia da mulher, coitada da maria, não lhe bato hoje... decididamente, hoje, não lhe bato... também não faz mal, bato duas vezes amanhã!"
e triste, isso sim, acho triste, gasta-se mais dinheiro a preparar, por exemplo, já que falamos da mulher, as campanhas para o dia do cancro da mama, gastamos mais em panfletos, cartazes e laçarotes num ÚNICO dia, do que em investigação, tratamentos e apoio a quem sofre do mal durante todo o resto do ano!

não me venham com tretas!

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home