quarta-feira, novembro 28, 2007

O fim da burocracia

Um amigo meu foi apanhado a conduzir em excesso de velocidade. Não o deixaram abandonar o local sem pagar a multa... de... 500 euros. Quantia que qualquer um de nós tem sempre à mão... e geralmente trocadinha em notas e moedas de 50 cêntimos.
Estas acções visam diminuir as burocracias e fazer o transgressor pagar pelo pecado na hora!
A minha ideia é muito simples.
Aplicar esta máxima a todos os crimes e criar pequenas jaulas desmontáveis que a polícia traz na mala dos carros. Qualquer criminoso que seja apanhado fica logo ali preso, na berma da estrada e daí não sai até completar a sua pena.
Esta medida permite ainda criar milhares de postos de trabalho, sendo institucionalizada uma nova profissão. Os tratadores de presos! Basta recrutar professores sem colocação nos centros de emprego para estes passarem a distribuir comida pelos presos por aí espalhados, oferecendo ainda belos sermões sobre o bem e o mal.
Acaba-se com as burocracias e julgamentos de treta; diminui o desemprego e ajuda-se os professores!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ja nao era sem tempo...finalmente um comentario sobre mim no teu blog...mas pelas piores razoes!!!pela tua logica ainda estaria hj numa dessas jaulas (um dia numa dessas jaulas por cada Km de excesso) e levava como o Escobar, a comer-me a cabeça, dizendo que 120km/h numa localidade é mt perigoso!!!

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aplaudo a ideia caro colega,no entanto não quero deixar de fazer um pequeno reparo a respeito do tipo de jaulas a utilizar uma vez que como sabemos há infratores que quando confrontados com o seu crime e por sua com a respectiva jaula poderão tornar-se bastante violentos...(coisas do género: 60€€!!;mas quer uma fita métrica??;a conversa já chegou aí)
Julgo ser tempo de se adapatar as práticas ao criminoso e não o contrário. Aconselho a distribuição de fiats Panda ou Ax's em quinta mão por todos esses criminosos.

P.s Cali descansa...nada te faltaria,comia-te a cabeça todos os dias mas tinhas o Camel e Jack Daniels assegurado. :))

11:05 da manhã  
Blogger MyRedShoes said...

sinceramente não vejo qual mal ao mundo. Há uma coisa chamada código da estrada que se parte do principio que todos os condutores conhecem. uma vez que provavelmente tu também não andas por aí a roubar a torto e a direito, o teu amigo não devia andar a acelarar.

por acaso até há outras hipóteses para além de pagar no acto, mas como em portugal há demasiados "alonsos", preferem pagar a sujeitarem-se a outra coima.
há leis idiotas e totalmente descabidas de senso comum. Não é o caso.

(e só pra fundamentar melhor a minha argumentação, quase que posso jurar que o teu amigo agora quando diz que vai ter mais cuidado, está a referir-se à cautela de verificar se quando ultrapassa de forma exorbitante os limites de velocidade o faz longe dos radares da polícia, correcto?)

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

myredshoes...poupa-me!!!não julgas quem não conheces!!!e nunca, mm nunca me compareres com coisa vindo do pais vizinho!!!fui apanhado, e paguei...e não pk tenho o habito de acelarar em lokalidades...foi pk tava numa nacional onde se pode andar a 90Km/h (e eu ia a 114) e logo a seguir da placa da terriola estava a Brigada com o radar...não estava precisamente dentro duma localidade!!!mas isso para ti pouko deve importar...julgar na praça publica não custa...enfim

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não estou a perceber... tantos profesores no desemprego e estão a discutir o sexo dos anjos??? dentro da localidade...fora da localidade...deixem-se de pormenores!eu aplaudo a ideia e ponto final.

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem...eu queria dizer professores .

9:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Brincar e parodiar com esta situação... não quer dizer que não concorde com o sistema de pagamento imediato. E mesmo que seja a favor dele... é sempe possível fazer humor. Estarei errado MyRedShoes ?

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home