quarta-feira, janeiro 02, 2008

O seu livro de reclamações?

Vamos a um restaurante e somos mal servidos... pedimos o livro de reclamações.
Numa loja, o empregado é mal educado... pedimos o livro de reclamações.
Na farmácia somos burlados... pedimos o livro de reclamações.
E na rua... quando um tipo é chato... mal educado, rude... ou agressivo?
As pessoas também deviam ser obrigadas a ter um livro de reclamações!
Ficava tudo registado num sistema informático nacional... e podia ser usado para repreensões caso fosse um caso sistemático a aborrecer os outros.
Até Deus agradecia! É que a passagem para o céu ou inferno deixava de se basear em suposições vagas (bom rapaz / mau rapaz) para se assentar em factos concretos e escritos no papel.
O artista morre... e Deus apenas tem de o abordar...
- O seu livro de reclamações se faz favor...

PS- Quem faz este trabalhinho é Deus, S. João ou S. Pedro (este não é o que controla a meteorologia) ?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma boa questão..E já agora como resolver o caso se a nossa queixa for contra um ser inanimado (EX.garrafa verde com liquido venenoso lá dentro):))) o que fazer para expressar o nosso descontentamento?

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo os Santos!!!para controlar essa gentalha só mesmo o Satanás.Parece que é mais exigente neste tipo de penas.Para além disso, o novo Código Penal, ainda não chegou ao Inferno e para cada crime uma pena . Não há 2 ou 3 em 1 como o champô. (escrevi os algarismos mesmo...para não dar erros...p.ex.trez.

2:26 da tarde  

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