quinta-feira, dezembro 04, 2008

Greve de Professores

Tendo em conta a nova dimensão que a carreira docente ganhou nos últimos tempos, venho por este meio protestar contra a desactualizada formação de professores deste país. Acho mesmo que as cadeiras pedagógicas ministradas nas universidades já não fazem muito sentido. Para quê estudar Práticas Pedagógicas I, II e II??
Julgo que se começa a sentir a necessidade de os cursos para futuros professores incluirem cadeiras tais como:

-Técnicas de Elaboração de Cartazes para Manif I e II
-Entoação Prática de Palavras de Ordem
-Escrita Livre de Slogans Revolucionários
-História e Filosofia da Greve e outros protestos I e II

É que actualmente... os professores não precisam de Práticas Pedagógicas I, II ou III !!
Já me deprime ouvir a cantiga lenta e sofrível... "Está na hora, está na hora de a Ministra ir embora". É preciso mais genica caros Professores! E o treino pode começar nas Universidades!

4 Comments:

Blogger Neo said...

Eu sugiro um curso mais radical como:

- preparação da queda da Ministra da Educação;
- elaboração da estratégia da queda da Ministra da Educação;
- plano de ataque da queda da Ministra da Educação.

E ainda uma outra variante:

- como deixar crescer bigode para ambicionar ser líder sindical;
- como começar a falar com os "sss" (como o Procurador Geral da República) para ter um discurso forte para uma plateia de funcionários públicos.

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como diria um amigo...
Para mim desde que haja leitão...
Troquem esses revolucionários por sangue novo e nós imberbes e inocentes sedentos de um lugar no ensino nem levantamos cabelo!!!

P.S Eu tenho as cadeiras pedagógicas feitas

1:40 da tarde  
Blogger Valdecy Alves said...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8

12:08 da tarde  
Blogger Valdecy Alves said...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8

12:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home