domingo, fevereiro 15, 2009

Escolher a fila certa no hipermercado...


Numa ida ao hipermercado, depois de todas as compras feitas, seja apenas um pacote de arroz, o cesto cheio ou o carrinho lotado... há sempre um dilema que me assalta o pensamento. A escolha da caixa para pagar. À primeira vista a escolha parece ser óbvia... apontar àquela que tem menos gente. Mas isso é subestimar uma ciência bastante mais complexa. Há que analisar o número de clientes de cada fila, reparar no número de artigos que cada pessoa leva e imaginar se irá pagar com dinheiro ou cartão (que leva sempre mais uns segundos). Importante também... a avaliação da rapidez do funcionário!
E depois de tudo ponderado... escolho a fila que tem tudo para ser mais lesta!
E assim sería... se esta não fosse uma ciência complexa e cheia de contornos imprevisíveis.
A única senhora à nossa frente...
"Olhe... o preço destes iogurtes passou mal. Está lá um papel a dizer que são 1.67€ e não 1.76€!"
Chamada para a caixa central.... espera pela chefe... confirmação... afinal são os de banana-morango que estão em promoção!
"E posso ir lá trocar num instante?" ... Claro que pode.... eu tenho tempo!
...
"Já registou tudo?? É que eu queria a parte da comida em separado para fazer as contas lá em casa... e as cotonetes são para pagar com este cartão. Não são para mim sabe.... recados!!"
...
...tudo nos saquinhos... total 87,60€...
...
"Menina, espere... tenho aqui um talão que dá 40 cêntimos de desconto no puré de batata!"
- AH... então vai ter de tirar do saco para eu registar outra vez!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aí está uma grande candidata a vencer o Nobel da Economia 2009.

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...por acaso já vos aconteceu esta coisa típicamente portuguesa, só superada pelo galo de barcelos, versão dourado...
enquanto a tal mulher tira tudo do saco para recuperar o tal puré com direito a desconto de 40 cêntimos , tem bem ao seu lado o marido que nesse momento de ócio usa a unhinha do dedo mindinho de 3cm de comprimento, na limpeza do cerúmen do ouvido que por sua vez é removido das entranhas dos 3cm , pela unha do indicador da mão contrária!!!

11:32 da tarde  
Blogger Neo said...

Fila? Só se for no Jumbo Pão-de-Açúcar...

12:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home