sexta-feira, novembro 24, 2006

"Estudantes" na rua contra quase tudo


Primeiro ponto: O que é um estudante? A partir de que idade tem um ser o direito de se manifestar contra o que quer que seja? Quanto a mim... miudagem do 9º ano não é gente e muito menos tem direito a voto na matéria! Vi nos telejornais um rol de protestos que me deixaram preocupado. Lado a lado havia os seguintes cartazes: "Abaixo as aulas de substituição", "Não aos exames nacionais" e.... reparem bem... "Arrábida SIM, Lixo tóxico NÃO". Lindo! Parece que estou a ouvir as conversas dos petizes...
-Vais a CTV e a EVT? (É mais cool dizer as siglas. Dizer Ciências ou Visual... é roto!)
-Achas que sim? Vou outra vez protestar contra o coiso!
-Coiso? Sim! O sistema educa... o governo!
-Bora! Também não me apetece nada aturar a velha!
Aproveita-se o dia e limpa-se a mente de preocupações!
Palavras de ordem... "E esta merda é toda nossa... olé!"
Ora bem! Mai nada!
E esta merda é toda nossa... olé!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema é grave e merece discussão :)
Mais grave ainda é que o "mote" começa logo em casa com os pais cujo passatempo ideal é dar conta da classe professor! Na semana passada uma foi ferrada por uma mãe de uma aluna!

1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema é grave e merece discussão :)
Mais grave ainda é que o "mote" começa logo em casa com os pais cujo passatempo ideal é dar conta da classe professor! Na semana passada uma foi ferrada por uma mãe de uma aluna!

1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E esta merda é toda nossa... olé!

- man man 'bora aí à manifestaçom.
- q'é isso pah?
- man pessoal a gritar, buéd gajas man.. é maluqueira aquilo man!
- e ajaulas?
- num sei o que se passa parece q n é pra ir hj..bora, bora pra lá!
- ah sim? parece-me bem..quem é que quer ajaulas!!bota pa festa atom!!

lool.este tb foi um bom exemplo de conversa.
enfim mas eu tb ainda sou um petiz, só ainda não me manifestei contra o sistema edu... o "goberno"! :D

abraço

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te manifestaste ainda vitor gil? Pega no teu cartaz e comparece amanhã na assembleia da república! Protesta contra... sei lá... o novo sistema da segurança social!
Esta merda é toda nossa!

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa aula de substituição... setor bamos falar de koisas bue fixes tipo...sexo... tipo aquelas cenas das gajas..monstruação ta ver.
E esta merda é toda deles... Olé! digo eu.

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tou kompletamente a favor dos estudantes!!!!!e entao o pedido d educação sexual na eskola é k é mt importante!!!!!e klaro, kom aulas pratikas!!!!!
Konversa num futuro proximo d 2 alunos do 7º ano antes duma aula d edu.sex
- O Zé, então, kem é k vai marchar hj em edusex??
- Não sei pa...ja tive kom a maioria das miudas...talvez a prof hj faça uma aula em konjunto kom a outra turma??
- e k fixe...bora la...isso é k era a valer. pah, sabes o k era mm fixe?!
-Ké?
-Aulas em konjunto kom outras eskolas.
-Ja...ou entao visitas d estudo po estrangeiro...pa fikar a saber komo é k é no estrangeiro

enfim...onde é k isso vai chegar meus amigos!!!!!!!!!

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que há uns anos atrás, ou seja, na idade deles, também era adepto fervoroso dos "motins", protestos, luta por um sistema educativo diferente (para melhor!!!). Sempre estive informado e procurei informar os colegas/amigos sobre o que se passava! Não digo que esteja implícito neste teu post, mas nem todos os estudantes que vão para estas manifestações vão sem saber para onde vão... agora outra coisa é depois lá na manif. Aí é claro que também não dispensava a bejeca e os micanços com as colegas... mas tudo faz parte!!!

Ainda hoje encontrei uma Prof que me leccionou Francês no 7º/8º/e 9º anos! Estivemos a conversar e ela confidenciou-me que as recentes gerações de jovens nada têm a ver com as "nossas" de há 10/12 anos atrás! Aí também se poderá reflectir as diferentes manifs feitas, assim como falta de atitude e até de persnolidade penso existir! Mas aí penso que se poderia entrar noutro debate que penso não ser necessário trazer à bola para aqui!

Na minha opinião, o sistema (não é o mesmo do Sporting) está a "criar" jovens desequilibrados socialmente, ou seja, sem ambição, personalidade, postura na vida, educação, civismo, etc.! E penso que os grandes responsáveis são os políticos de há 6/8 anos para cá que nada fazem (eles até fazem, mas para mim é como não fizessem...). Temos contínuas fracas apostas na Educação - vejam a previsão do Orçamento de Estado para 2007 e a fatia destinada à Educação - e falta de sentido prático e até Empresarial (tipo Privado) neste campo. Como é posível continuar a abrir cursos e cada vez mais vagas em cursos esgotados profissionalmente?! Como é possível ver, como eu vejo, miúdas de 17/18 anos, com bom aspecto, a trabalharem como Funcionárias de Limpeza a ganhar por mês 350 Euros e já desistiram de estudar (com um ambiente familiar normal)? Bom, penso que já me alonguei demais... A continuação fica para uma próxima... Penso que já me dei a entender!

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim....Para mim num é PENALTE???

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eles coizoooo.....

12:34 da manhã  
Blogger MC said...

mai nada "" e esta merda é toda nossa olé" ou tambem podia ser ""apanhar no grelo no grelo no grelo"

tou a ver tens jeito pa coisa

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queridos estudantes mais novos (muIIIIIIIIto mais novos)então gajo que é gajo manifesta-se mostrando o CU à ministra da educação como d eantigamente. isso sim é que eram manisfestações a sério e para gajos.
agora miudos (sem pelos nas Bentas) a manisfestarem-se que ainda por cima andam a querer coisas FIXES.mas afinal o que eles entendem por coisas Fixes? só se for não terem aulas de substituição com uma velha de 150 anos que tem um horário ZERO e que já devia estar na reforma para dar lugar aos recem licenciados como muita Gajo que é Gajo `espera de colocação neste pais que quer ser de primeiro mundo, mas com um primeiro ministro que inaugura a IC 19 em Lisboa com a sobras a decorrer por mais tempo e que já foram adjudicadas (esta sim uma palavra para Gajo de pelos nas fuças)em 2000, nunca mas mesmo nunca iremos arranjar colocação para sim nos trabalharmos e produzir com excelencia.
etc etc etc etc etc, e lanço um desafio a mais alguem reclamar com outro assunto que agora tenho uma miuda à minha espera.

MIUDAS FUI, por agora.
besos às gajas e abraços aos Gajos

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home