domingo, maio 11, 2008

Nomes de gente Caras

A Caras tem um departamento que se dedica exclusivamente à alteração dos nomes dos famosos! Só assim se explica que na edição de 10 de Maio desta nobre representante da imprensa portuguesa se possam encontrar os seguintes nomes... de cidadãos portugueses:
Diana de Cadaval, Charles D`Orléans, Marianela Mirpuri, Pandora Telles, Nicolau Breyner, Sílvio Guindane, Patrícia D`Orey, Andreia Cardinali...
Tudo nomes muito comuns em Portugal.
Questiono-me... entre a fina flor deste país... não há um Silva?? Um Sousa??
Se há um ou dois... são De... De Sousa... De Carvalho (como o Ponces de Carvalho que surge na última página desta edição).
Será que o Sr.Silva e o Sr. Ferreira são só típicos da minha rua??
Mas há mais... a Caras obriga ainda todos os VIPs a escolheram o nome dos seus filhos a partir de uma lista restrita por eles seleccionada: Martim, Afonso, Dinis, Salvador, Gonçalo e Rodrigo.
Se assim não for são excluídos das edições seguintes e ficam sem poder mostrar ao mundo os seus serviços de prata, numa mesa bem posta... com jarros chineses do séc XIII ao fundo, bem perto da lareira!
E a Bibá Pitta carago??

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E os Morais?

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou a favor de uma forte campanha para criação de listas de nomes originais, tendo como objectivo, acabar com todas as "caras" deste país.
Eu dou o primeiro passo:
Cátia Vanessa; Floribela;Cremilde;Joaquina Anacleta;Serafina; Jacobina;etc.
( a minha criatividade está constantemente a trair-me)

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... a competência do blogger também faz ao caso...a gente sente
uma sensação de absorção, desculpem...de ...de...

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que tem o nome Rodrigo???!!!

11:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home