sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O novo melhor amigo do funcionário público

Descobri na semana passada qual é o melhor amigo do funcionário público. Chama-se sistema e manifesta-se deixando de funcionar durante umas boas horas proporcionando assim algumas horas de ócio aos funcionários das repartições públicas, finanças e afins! É como que a versão 3G dos tradicionais o meu colega que trata desse papel está a tomar o pequeno almoço / está de folga / está de baixa... que estava claramente a caír em desuso. Surge assim o agora não o posso ajudar porque o sistema não está a funcionar... não posso fazer nada.
Aos utentes que apenas precisam que a impressora lhes dê um maldito impresso... resta o desespero, a sede de vingança... e uma longa espera.
Espera que se torna ainda mais penosa ao ver os sorrisos estampados na cara dos funcionários, girando nas suas cadeiras enquanto contam piadas, se lambuzam com bolas de berlim e discutem a qualidade do "Call Girl".
Não... ainda não tenho acesso ao sistema. Está com azar! Se quiser aguardar...
(e aquele sorriso... ah!)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Compreendo o teu desalento... mas posso-te dizer que, nos meus tempos gloriosos no meu último trabalho, essa situação aconteceu-me de facto por diversas vezes e na realidade era mesmo o SISTEMA que bloqueava ou demorava a responder... Eu não era funcionário público e de facto concordo contigo que quando nos dirigimos a uma instituição pública, a desculpa que ultimamente mais ouvimos é a: "O sistema está um pouco lento", ou "o sistema bloqueou".
O que para mim se torna interessante é verificar como o sistema se está a alastrar... Sim, como um Polvo estende os seus tentáculos, o sistema não se contentou com o futebol português, chegou agora às Instituições Públicas e qem sabe se já não chegou ao próprio Governo e Estado Português... Dias da Cunha comentou o seguinte: (Têm que ler o texto a seguir encarnando o Dias da Cunha, ou seja, como se estivessem como uma grande moca!!!) "Não quiseram acreditar em mim... O sistema está em toda a parte... É o lado negro da Força, ops!, do Sistema".
Bem, os Sportinguistas é que devem estar mais aliviados... Agora já vêem que afinal não tinham um Presidente assim tão maluco como pensavam... afinal ele ainda tem algum, pouquito, tino!!!

Neo

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home