domingo, fevereiro 03, 2008

Senhor Doutor?

Hoje tive a infelicidade de ter de ser atendido num hospital público.
Triagem de Manchester... etiqueta amarela... e tá a despachar.
Por mim tudo bem... mas por favor... mudem a cor das batas dos médicos... ou então alterem o uniforme oficial do talhante português! É que se não fossem os estetoscópios... era como estar no Boi do Povo!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixa que te diga uma coisa... Agora desiludiste-me! A sério... Deixas-me triste... Que "Post" é este?!?! Tou mesmo lixado, não esperava isto de ti... ainda por cima de ti... Com que então queres comparar um Médico a um talhante do Boi do Povo? Por onde vou começar:
- Primeiro lugar: o Médico passa o seu dia, umas horitas, num Gabinete com ar condicionado (mais provavelmente), a atender uns tantos doentezinhos. Um talhante do Boi do Povo passa o dia inteiro a cortar carne desmesuradamente, envolvido em sangue (sei lá de quantos animais!!!) com uma faca afiadíssima nas mãos que até o pode magoar;
- Segundo lugar: Ordenados?! É preciso dizer mais?
- Terceiro lugar: Quando vou ao Boi do Povo saio de lá satisfeito, contente, com comida para encher o bandulho! Quando saio do Médico, raramente saio bem disposto. Quando saímos do gabinete do Shô Doutor levamos umas quantas restrições ("não pode comer isto, não pode beber aquilo...").
Tá mais que visto que os talhantes Portugueses, mais concretamente os do Boi do Povo são os heróis desta rábula... Por isso o Estado Português devia conceder-lhes um uniforme especial, um traje único... Deixa cá ver: Fato e gravata? Não! Roupa desportiva? Claro que não. Já sei: Uma bata branca! É isso... Uma bata branca com um chapéu brando, uma faca afiada e umas botas de biqueira de aço!

Agora, atendimento pior é levares com aqueles gajos da ASAE que entram pelos Centros Comerciais a dentro e assustam criancinhas e autorizam o povo a fumar, insultam as pessoas, apalpam-lhes os tomates, o cú, apontam-lhes as metralhadoras às cabeças, ameaçam ex-vizinhas...
Bem, por falar nisso, e aquele gajo que se cortou a noite toda? Quem foste meu menino alpinista? Ai seu maroto... desta vez nem trouxemos MacGregor?!?!



NOTA: O Boi do Povo não me pagou qualquer cêntimo, ou facultou-me talões com descontos no seu estabelecimento, para esta dose de boa publicidade!!!

Neo

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E ainda não conheces o meu vizinho: pintor do ramo automóvel! com direito a bata branca (antes da dita pintura com tinta roxa ao chassis do fiat 127 do outro vizinho), mascâra na boca (por causa dos gases e também para não sarapintar os pêlos do nariz com a cor do carro do amigo) e ainda toucas invertidas nos pés (de modo a não deixar marcas do seu 43 biqueira larga); enfim um verdadeiro cirurgião prontinho a entrar no bloco operatório (entenda-se estufa de pintura).

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home