quinta-feira, março 26, 2009

Jovens Portugueses... droga ou álcool?

Um estudo realizado por um monte de gente importante... (norte-americanos, europeus... sei lá) revelou que os os jovens portugueses têm consumido cada vez menos droga para se dedicarem mais ao álcool. O governo reagiu e vai propôr o aumento da idade mínima para comprar bebidas alcoólicas dos 16 para os 18 anos. Pensa o governo que assim conseguirá fazer diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas.
Acho esta medida lógica e louvável. Mas falta combater o outro lado da questão. Há que diminuir a idade mínima para o consumo de drogas! Só assim se vai nivelar a balança mais rapidamente!

1 Comments:

Blogger Neo said...

Acho que a medida de aumentar a idade mínima para consumo de bebidas alcoólicas não vai trazer nada de novo! Nos cafés vai-se continuar a vender alcoól a menores de 18 constantemente. Quanto à tua proposta, de diminuir a idade mínima para consumo de drogas, acrescento:

- aos 6 anos quando entram para a Escola Primária, o Governo incluir um manual de introdução às drogas leves;
- aos 10 anos, aquando da passagem para o 5º ano (se não chumbarem!), incluir a distribuição de um manual de introdução às drogas pesadas - quem chumbar e não chegar aos dez anos ao quinto ano, ser-lhe oferecido o manual das drogas pesadas e uma seringa com agulha;
- aos 15 anos, aquando da passagem para o 10º ano, o primeiro exame;
- aos 17 anos, após conclusão do 12º ano, colocar os aprendizes a estagiar. Local de estágio opcionais: Bairro do Cerco no Porto, Toca da Moura em Lisboa, Ingote em Coimbra.

Quem chumbar tem sempre um bónus, pois se chumba possivelmente estará a dedicar-se mais a esta matéria (os outros se passam todos os anos escolares é porque andam a estudar demais!).

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home